PeriféricoDub + Quilombo HI-FI na UFES - 09/02/2011 - FREE!

01:40 / Comments (2) / by General Steppas

Em meio do evento de estudantes XIX ENEG - Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia - Vitória/ES, sendo realizado na UFES (campus de Goiabeiras), com varias atividades culturais, dentre elas estará acontecendo o primeiro encontro de Sound Systens em Vitória, O bang acontecera entre os seletores do PerifericoDub e Quilombo Hi Fi (SP).



http://www.myspace.com/quilombohifi
http://www.myspace.com/perifericosounds


PeriféicoDub

Um set up de Sound System jamaicana, velha guarda, em formato clássico, vintage,
Onde utiliza-se recursos analógicos como vinis nos formatos de 7,10 e 12 polegadas em sua maioria prensados originalmente na Jamaica, toca discos, câmaras de eco, dub sirene. A passagem entre as músicas é feita no intervalo criado pelos efeitos dos delays, reverbs ou sob a voz do toaster trazendo para a pista umas das mais sólidas tradições jamaicanas em formato de baile, os Sound Systens, disseminando o REGGAE ROOTS, O DUB E O DANCEHALL OLD SCHOOL enfatizando as freqüências mais graves formando uma camada de pressão sonora que induz o ouvinte involuntariamente a dançar os grooves Jamaicanos.

Original, PeriféicoDub Sound System
Number one Sound from Vitoria.

Por Selectah Aratuxx - PerifericoDub

Quilombo Hi-Fi

Quilombo Hi-Fi Sound System é parte de uma recém formada geração que dá vida em São Paulo à maneira de fazer música pelos clássicos sistemas de som. Sistema de som é uma forma de expansão cultural e difusão de música promovida por meio da construção caseira de diversos equipamentos e potentes caixas de som que amplificam o som dos vinis das antigas, novas e inovadoras produções, das mais variadas vertentes do reggae music.

Esse formato tem origem na Jamaica nos idos de 60 e 70. Quilombo Hi-Fi não se prende a uma única vertente da música reggae ao beber muito da fonte britânica, de onde o reggae recebeu um “Q” mais digital ou, como popularmente mencionam, música eletrônica, tais como: steppers, jungles e dancehall. Possibilita aos espectadores realizarem uma viajem sonora por todos os períodos, localidades e “altos e baixos” do reggae mundial.

Atualmente, Quilombo Hi-Fi, dissemina esta cultura em casas noturnas, mas, principalmente, em festas na rua, nos mais variados bairros periféricos com o intuito de, na reprodução dos sons dos LPs e de suas produções próprias, levar boa música, reflexão e “participatividade” a quem tem menos acesso.

Fonte: Redação, Catraca Livre